top of page

DESCRIÇÃO DO ALGORÍTIMO

     Primeiro nós criamos um círculo base, para que pudéssemos nos guiar a partir dele, em seguida o dividimos em quatro quadrantes aos quais ficariam as extremidades de suporte da casca, distanciando-os a partir de diferentes forças de vetores.

     Tendo em vista a criação de arcos para funcionar como abertura da nossa casca utilizamos o comando Bounds para conhecer qual seria a menor e a maior espaçamento entre os pontos, para que, assim, pudéssemos estabelecer uma proporção entre as alturas. Após a formação desses arcos, era necessário a criação de um ponto que seria tanto o delimitador da maior altura quanto a extremidade em comum a todas as curvas formadas em seguida. Então houve a criação de linhas que partiriam das extremidades e dos pontos medianos dos arcos e seguiriam para o ponto delimitador, para que logo depois seriam divididas em diversas partes. Esses pontos seriam utilizados para fazer as curvas a partir do deslocamento no eixo Z de maneira um pouco mais aleatória, com o comando Random, para que houvesse uma maior variabilidade de curvas.

     A partir dos arcos e das curvas criadas, de 3 em 3 linhas consecutivas e um arco com pontos incomuns a elas, foram criadas superfícies que em seguida seriam unidas a partir do comando Brep Join. Por fim, para gerar o volume, copiamos a superfície criada, deslocando-a apenas no eixo Z, para, então, fechar a forma e uni-la.

bottom of page